Seguidores

terça-feira, 21 de abril de 2009

Massagem Oriental Facial com Pedras



"Olá saudades de postar por aqui me desculpeeeeem excesso de trabalho
Ando numa correria danada mas farei o possivel pra postar ao menos uma matéria por semana ok? Enfim hj como é feriado Ehhhhhhhh
vim correndo rsrsrs
Vamos saber um pouco a respeito do envelhecimento cutâneo
Espero q aproveitem a leitura grande abraço...
Beijos muitostodosvarioossssssssss"


O conceito de beleza atualmente em vigor e procurado pela grande maioria das pessoas é o da pele jovem, sem manchas ou rugas.
Entretanto, com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações que modificarão seu aspecto gradativamente caracterizando o envelhecimento cutâneo.
Envelhecer é um processo natural que ocorre desde que nascemos,
porém fica mais evidente após a terceira idade.
No processo natural de envelhecimento que é intrínseco ocasionado por causas genéticas, mudanças hormonais associadas á menopausa podem aparecer sinais do tempo como as rugas, linhas de expressão flacidez da pele e músculos,ressecamento e ocasionalmente
descamações, geralmente causadas pela falta de uso regular de cosméticos que promovam uma hidratação profunda e prolongada bem como a falta do uso do filtro solar.
O sol é um dos fatores que mais contribuem para o envelhecimento precoce da pele, pois os raios ultravioleta promovem uma alteração sobre o DNA celular, acelerando o processo.
A Medicina Tradicional Chinesa observa o organismo como um todo, analisando os sinais e sintomas, as conexões estabelecidas entre os órgão e vísceras, entre os tecidos superficiais e sensoriais do corpo (olho, nariz, língua, ouvido), de modo que qualquer distúrbio originará sinais reflexos nestes, levando a disfunções fisiológicas e até mesmo estéticas.
Muitas vezes alterações estéticas na pele, principalmente quando precoces, como a hiperpigmentação, rugas em excesso e profundas ,modificações em sua textura, podem ser reflexo de uma fisiologia interna não harmoniosa.
Segundo a filosofia oriental o equilíbrio está em ter uma boa alimentação,sono regular, atividades saudáveis entre corpo, mente e espírito. Segundo o livro Ling Shu, aos 50 anos de idade a energia dos Zang-Fu (Órgãos-Vísceras) começa a declinar, começando pelo Fígado aos 50 anos; Coração aos 60 anos; Baço aos 70 anos; Pulmão aos 80 anos e os Rins aos 90 anos.
A energia de Defesa da pele responsável por nutrir o espaço entre a pele e os músculos tende a declinar tornando a pele solta da musculatura, o que contribui ao processo de envelhecimento cutâneo precoce. Por esse motivo é que técnicas diferenciadas como a massagem oriental associada a Linha de Cosmético New Active Marine da Vita Derm, mostrou ser um excelente recurso nos tratamentos estéticos de recuperação facial para peles maduras, sensíveis e que possam estar entrando no período do climatério.
É nesse período que nossas clientes necessitam de um programa terapêutico estético que proporcione uma melhora significativa na pele mas também em sua alma.
Para avaliarmos os resultados efetivos é que o presente trabalho contou com apoio de um Instituto de pesquisa de credibilidade sob a direção do
Dr. Marcelo Ariel Schulman e equipe multidisciplinar.
Na técnica de aplicação foram utilizadas pedras de origem marinhas e de rio quentes e frias além do bastão cromático. Em associação a instrumentalização técnica foram utilizados ativos de origem marinha, como caviar, pó de pérolas, algas marinhas e oligoelementos marinhos que conferiram a pele hidratação, reposição dos líquidos essenciais da pele, revitalização e sedosidade, recuperando as alterações de uma pele senil.
Com base nos conhecimentos da Medicina Oriental, da Acupuntura e da Moxaterapia agregado aos conhecimentos da anatomia e fisiologia da Medicina Ocidental este estudo teve como principal objetivo mostrar a ação revitalizante e melhora do contorno facial em peles envelhecidas através de manobras diferenciadas de sedação e tonificação nos pontos faciais de acupuntura, trabalhando em determinados grupos musculares
Fonte: Belezain

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página