Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

É tempo de peeling!


O inverno é considerado, tradicionalmente, como a estação mais indicada do ano para a realização de tratamentos estéticos faciais e corporais.
Isso porque muitos dos procedimentos levam a descamação da pele e, como a incidência de sol e a exposição aos raios ultravioleta são menores, a chance de manchar a pele ou deixá-la com cicatrizes também diminuem. Neste período, os peelings se tornam estrelas nas clínicas e consultórios. O peeling é conhecido pelo seu alto poder rejuvenescedor, pois estimula a produção de colágeno, clareia manchas, melhora Acnese ameniza cicatrizes.
Porém, antes de iniciar qualquer tratamento, é importante conhecer quais são os seus benefícios e riscos. Abordaremos aqui quais os tipos de peeling existentes no mercado e as suas principais aplicações. Em geral, o que diferencia os peelings são as camadas da pele que podem ser atingidas por cada um deles; e como os próprios nomes já dizem:
Peeling Superficial ou de Cristal (atinge a primeira camada da pele – epiderme);
Peeling Médio (atinge a derme de forma superficial) e por fim,
Peeling profundo que atinge a derme profunda.
Peeling de Cristal – realizado para amenizar manchas e cicatrizes de acne.
Utilizado também para fechar os poros da pele e dar mais brilho.
Peeling Superficial – realizado para atenuar os primeiros sinais de envelhecimento, acne ativa, melasma, além de fechar os poros e dar um aspecto mais homogêneo a pele.
Peeling Médio – Indicado para atenuar um envelhecimento não tão severo e amenizar cicatrizes mais antigas.
Peeling Profundo – Usado em casos de rugas acentuadas.
O peeling também é uma ótima opção para as mãos (que ficam com manchas escurecidas por causa da idade) e para as estrias. Porém, independente da área aplicada é fundamental investir em proteção solar e hidratação, sempre seguindo as orientações médicas.
“No inverno podemos usar e abusar de tratamentos mais profundos, mais intensos, pois além deles apresentarem melhor resultado, o Paciente/Cliente é obrigado a ficar longe do sol”

Um comentário:

Anônimo disse...

oi moça como havia prometido passei pra dar uma olhada
gostei muito do q vi e li parabéns e sucesso grande beijo Eduardo

Total de visualizações de página