Seguidores

domingo, 25 de outubro de 2009

Estética Capilar



Na busca de novas fórmulas para tratar do cabelo, as mulheres procuram
procedimentos que recuperam fios submetidos a químicas.
E os cabeleireiros não medem esforços na hora de se especializar para atender à demanda.
A novidade do momento é uma terapia a base de argila sulfurosa, rica em oligoelementos e sais minerais (zinco, cálcio, potássio, ferro, magnésio, sílica e sódio), pois suas propriedades ajudam a manter a saúde do couro cabeludo e dos fios.
Como o processo é natural, sem nenhuma química, pode ser usado em crianças e até por gestantes. As argilas mais utilizadas para os tratamentos capilares são a verde e a preta, por sua ação adstringente, tonificante e estimulante.
Além disso, a argila possui ações bactericidas, regeneradoras, antiinflamatórias e anti-sépticas. Sua aplicação na raiz dos cabelos e fios promove uma espécie de peeling capilar, porque remove as células mortas, libera as toxinas do organismo,
ativa a circulação do couro cabeludo, absorve as impurezas e resíduos,
realizando assim uma limpeza profunda, afirma a especialista.
Por ser rica em sais minerais, a argila também vem sendo
utilizada para os casos de caspa, seborréia e queda, devido a sua ação cicatrizante e
por promover o equilíbrio das funções orgânicas
Este foi o caso de Tassia Moreira, 22 anos, que estava com queda de cabelo.
Declarou a um especilista q Quando fez o tratamento, o cabelo ficou um pouco ressecado nas primeiras sessões, mas essa aparência mudou com o uso freqüente da argila.
Ela notou diferença com relação a queda, logo na segunda sessão.
O procedimento pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.
O que devemos levar em consideração é que se trabalharmos com as argilas verdes, podemos utilizá-las em cabelos e peles normais a oleosas, pois estaremos buscando a tonificação, limpeza e estimulação do couro cabeludo.
Já se depararmos com cabelos muito oleosos e com queda, é preciso optar pela argila preta
a argiloterapia é uma etapa da Terapia Capilar e, portanto é considerada também uma aliada a outros métodos e equipamentos, tais como a laserterapia, eletroterapia, entre outros, que são utilizados atualmente nos tratamentos para os cabelos e couro cabeludo.
Dependendo do caso que tivermos trabalhando, os resultados poderão ser notados já a partir da terceira aplicação. Se o assunto for pele, o resultado é mais imediato, obtendo-se uma aparência mais saudável já a partir da primeira aplicação, garanto.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página