Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cuide dos seus potinhos mágicos


 


Bonjour chers
A dica a seguir é de como utilizar da melhor forma o seu cosmético.
Aposto que no seu "balcão" recheado de cosméticos você tem vários potinhos.. pois é deles que vamos falar hoje!Como você utiliza os cremes, esfoliantes, condicionadores, mascaras entre outras coisas?Você simplismente coloca o “dedão” e afunda dentro do pote?

 Fala que nãaaaaaao!!
Chers, muiiiito cuidado! 
Espatula sempreeeeeeeeeeeeeeee.
Os potinhos são lindos, e não deixam de ser práticos, mas é uma forma muito propicia para contaminação! e o pior alterar o resultado esperado.
Vamos lá, o ideal é ter espátulas limpinhas para retirar o creme do pote. Ai sim você pode passar o dedo na espátula e então passar no rosto, corpo, cabelo.. E antes de colocar a espátula de novo dentro do pote ela deve estar limpa e de preferência não ter tido contato com outro creme!
(Algumas marcas ou cremes já vêem com estas espátulas)
Se você colocar o dedo do pote, com a mão suja, (ou não tão suja assim) as bactérias comuns a pele, pia, bancada do banheiro, etc.. podem se proliferar e acabar contaminando os cremes. (isso a longo prazo...  é claro que não acontece de um dia para o outro!! )
Pausa para a cosmetologia =)
Os produtos já vêem com o que chamamos de sistema de inibição de contaminantes. Estes são os famosos preservativos/ conservantes.
Os produtos manipulados não utilizam estes conservantes, que são em sua maioria são mais voltados para um tratamento de pele , pois a pele já esta sensível ao tratamento ou por uma doença. O manipulado sem conservantes é uma ótima opção para os médicos com pacientes que tem alergias a algum conservante. Por isso os manipulados têm a validade menor que os produtos industrializados. Com isso a atenção com eles deve ser redobrada.
Os produtos orgânicos, ou livre de conservantes também tem uma validade reduzida quando comparada aos produtos industrializados, mas com a tecnologia avançando neste campo aos poucos isto vai se equacionando.
Outro fator importante é com os cremes de cabelo ou esfoliantes para o corpo, que são aqueles potinhos que ficam dentro do Box, banheira.. pois eles ficam mais perto da água, o que é um grande fator para desencadear o crescimento de fungos nos cosméticos. Por isso quando for abrir o seu potinho no banho não se esqueça de fechar o chuveiro. outra opçao são as cubetinhas , vc retira a quantidade necessária do produto  (com a espatula)e não precisa deixar o creme aberto , até porque se cair água dentro fica aguado tbm.

Siga as dicas e garanta um resultado satisfatório do seu cosmético

Beijos meus

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página