Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O corretivo certo para cada tipo de olheira


Bonjour chers 

Nosso post de hoje é  sobre corretivos mas trouxe algumas informações sobre os tipos de olheiras. Neste post dicas e truques de maquiagem que vão dar aquela ajuda , disfarçar suas olheiras  e deixar você com o look muito mais rejuvenescido!


Vem comigo =)
Saiba identificar suas olheiras e, se possível, evite-as!
Existem três tipos principais de olheiras: Genéticas ou hereditárias 
(estão sempre presentes): São as olheiras mais roxas, e são constantes porque algumas raças têm uma maior propensão às olheiras, como os árabes e os indianos por exemplo. Se este é o seu caso, a rodela de pepino não vai adiantar muito, pois a sua olheira é composta principalmente por melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Na área dos olhos, ha um acúmulo dessa pigmentação, que só é tratada em definitivo através de procedimentos clínicos, como o tratamento de raio laser.  

Vasculares (momentâneas): São as olheiras mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem quando não dormimos direito, estamos doentes ou muito cansados, e os vasos sanguíneos se dilatam ou aumentam seu fluxo, e deixam esse tom avermelhado sob a pele ao redor dos olhos, que é mais fina que o restante da pele do rosto. Este é o caso perfeito para se usar a rodela de pepino, ou até mesmo uma compressa de algodão com chá de camomila gelado. Isso vai fazer com que os vasos se comprimam e que seus olhos fiquem menos inchados e avermelhados.  

Mistas: É uma mistura das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam mas não resolvem por completo o problema.




    Corretivos coloridos
    Existe no mercado corretivos coloridos, que disfarçam cada tipo de olheira. Por isso a importância de saber qual o seu tipo de olheira, para usar a cor correta. Os tipos mais comuns – e mais necessários! – são: 

    Corretivo amarelo: Feito para encobrir as manchas mais roxas, características das olheiras mistas.  

    Corretivo verde: Para encobrir as olheiras mais avermelhadas e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.  

    Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como as genéticas.
      Usando corretamente o corretivo
      * O corretivo pode ser espalhado com o pincel para corretivo ou com o próprio dedo, dando leves batidinhas
      * Não adianta comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele. Opte pela tonalidade mais próxima à que exibe quando bronzeada
      *Para as orientais que optam por usar roupas brancas que evidencia a pele amarelada, devem passar por baixo da maquiagem o corretivo lilás para quebrar esse efeito.
      * Uma dia para os homens que querem esconder o tom esverdeado da pele após fazer a barba podem apostar em corretivos vermelhos
      * O corretivo ideal para pessoas branquinhas com bochechas vermelhas têm como opção o produto verde
      * Para quem tem olheiras difíceis de esconder, a dica é passar um pouco de batom laranja e depois aplicar o corretivo.

      Dica: 

      Se você tiver problemas com olheiras continuamente, experimente usar uma mistura caseira de pomada para assadura infantil, com 2 gotinhas de óleo natural e amêndoas antes de dormir. Aplique na região das olheiras você vai se surpreender com os efeitos.
      É isto ai chers abuse das dicas e olhos de panda nunca mais ! rs 

      Beijos meus !
      Postar um comentário

      Total de visualizações de página