Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Terapia combinada




Bonjour Chers.
Vamos saber mais sobre terapia combinada
Vem comigo. 


USO COMBINADO ENDERMOLOGIA, ULTRA-SOM, TERMOTERAPIA, CRIOTERAPIA E DRENAGEM LINFÁTICA NO TRATAMENTO DA CELULITE


DESARMONIA CORPORAL depende da quantidade de gordura total (com ou sem excesso de peso), da localização da gordura, do estágio da celulite e da flacidez muscular, que sempre aparecem associados.
Os tratamentos para a "Síndrome da Desarmonia Corporal" podem ser otimizados por sessões alternadas com a utilização de tecnologia de última geração, associados com produtos farmacológicos (Cosmecêuticos), combinados com técnicas (manobras) manuais.
Chamamos de TERAPIA COMBINADA os tratamentos para solucionar problemas da desarmonia corporal como a Flacidez, Gordura Localizada, Celulite e Estrias.
A ENDERMOLOGIA, através de seu sistema de vácuo graduado, permite um tratamento uniforme e seguro nos casos da Desarmonia Corporal, pois aumenta a vascularização, promove a Drenagem Linfática, elimina marcas de expressão, quelóides, cicatrizes, irriga o tecido e promove o colágeno. Eficiente nos tratamentos de celulite e estrias.

ULTRA-SOM

Com seu sistema contínuo e pulsátil graduado, permite, através de ondas de ultra-som, "bombardear” os nódulos lipolíticos, sendo um dos equipamentos mais eficientes para tratamentos combinados nos casos de celulite e gordura localizada.

Crioterapia

É um tratamento indicado para lipodistrofia (gordura localizada) e flacidez. É um método criado na França e consiste basicamente na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura. Consiste em resfriar o local para que haja vasoconstrição e redução de temperatura local, provocando uma reação defensiva do corpo, reduzindo, assim, a gordura localizada.
Esse processo é altamente eficaz no combate à celulite, gordura localizada e flacidez. A técnica consiste na aplicação em áreas localizadas de uma solução à base de cânfora e mentol. Esse composto provoca na região uma queda na temperatura. Com isso, o organismo utiliza os lipídios de reserva para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume. O aumento da circulação sangüínea nas regiões favorece a drenagem linfática, auxiliando na melhora do quadro celulítico. A crioterapia é um tratamento que já existe há bastante tempo, tendo resultados positivos.
Com a crioterapia, as reservas de gorduras aos poucos vão sendo queimadas, provocando uma redução de medidas localizadas.
Esse tratamento, associado à massagem com cremes apropriados e ginástica isométrica, também ajuda a melhorar a flacidez.

Contra indicações

É contra indicado em casos de hipertensão arterial, diabetes, gravidez, patologia da pele, logo após as refeições, em processos inflamatórios na altura dos rins, articulações e pulmões. Não tomar banho até no mínimo três horas após a aplicação. Não utilizar corrente galvânica com Gel Crioterápico. Não aplicar crioterapia no corpo todo (pois causará hipotermia no cliente). Fazer em dias alternados.

Termoterapia

É um tratamento que se utiliza de aquecimento local. É indicada para celulite e lipodistrofia (gordura localizada). O organismo reage localmente ao calor, aumentando a liberação de acetilcolina, produzida pela glândula do hipotálamo. A acetilcolina provoca a dilatação dos vasos sangüíneos e facilita o fluxo de sangue, favorecendo, assim, a eliminação dos catabólitos (subprodutos indesejáveis do metabolismo). A vasodilatação também favorece a migração dos macrófagos, contribuindo, assim, para o combate a processos infecciosos. A cada 1º C de elevação do organismo, o metabolismo aumenta 13%, aumentando o gasto de energia (processo de lipólise).

Contra indicações


Gravidez, processos infecciosos, logo após as refeições. Não usar o tratamento nos seios e no pescoço, em peles com lesões ou patologias, tromboses ou em varizes de alto calibre e em crianças (abaixo de 14 anos).
Importante dizer que profissionais sozinhos não promovem "milagres" e sim contribuições fundamentais com técnicas desenvolvidas e voltadas para uma melhora significativa na qualidade de vida de seus clientes. É necessário criar junto aos mesmos um sentido de parceria, fazendo, além de uma boa avaliação, sempre que possível acompanhamento nutricional, com o objetivo de otimizar os tratamentos e, em conseqüência, elevar a auto estima do cliente, fazendo valer o investimento na sua clínica.

Endermoterapia


Conhecida mundialmente pela Medicina Estética e Estética Corporal. O sistema promove uma sucção, formando uma prega cutânea, pressão negativa (-), entre os dois rolos motorizados que, por sua vez, realizam a massagem, pressão positiva (+). De forma combinada, pode-se trabalhar com inúmeras indicações de tratamento.
No pré-operatório, é indicado para fortalecer os vasos sangüíneos e linfáticos; melhorar a estrutura das fibras colágeno elásticas; descompactar a camada adiposa; desobstruir possíveis congestionamentos da circulação linfática.
No pós-operatório, o objetivo é drenar e descongestionar os tecidos edemaciado, proporcionando a eliminação de detritos, promovendo a melhora da circulação. Atua na uniformização do tecido que está sendo cicatrizado por baixo da pele, evitando ondulações e a formação de nódulos na região operada.
O método trata a celulite e remodela o corpo com alta tecnologia. Enrola e desenrola a prega cutânea, rompendo fibroses, estimulando a circulação dos vasos sangüíneos, descongestionando e promovendo a drenagem linfática.
Esta ginástica cutânea restaura o tecido conjuntivo, estimula a circulação sangüínea e linfática, facilita a eliminação de toxinas, permite desencadear o processo natural de eliminação das sobrecargas adiposas, reduz as medidas, tonifica e firma a pele.
Adapta-se a todas as idades É eficaz nos problemas circulatórios e da celulite, que se perpetua ao longo do tempo. O aumento da microcirculação favorece a restauração do tecido conjuntivo e melhora a tonicidade do mesmo.
O resultado é um tratamento totalmente natural, não agressivo e relaxante. Proporciona o bem estar, restabelecendo e ativando as funções naturais do próprio organismo.
Nas sessões que se realizam, em média duas vezes por semana, com duração de 30 minutos cada, o paciente deve utilizar uma malha corporal.

VACUOTERAPIA X ENDERMOTERAPIA


Atualmente, muito se tem falando sobre o quê, e como fazer, para acabar com a celulite. O mal é temido por homens e mulheres no mundo inteiro e afeta 95% das mulheres, sem exceção. Por isso a procura pelos tratamentos de estética vêm crescendo a cada dia.
Nós perguntamos: O que realmente funciona e que tipos de tratamento se deve utilizar, uma vez que existem vários métodos de tratamento?
Um dos mais eficazes métodos até nossos dias e mundialmente conhecido é a “ENDERMOTERAPIA”, popularmente conhecido como ENDERMOLOGIA, mas o que vem acontecendo é que muitos profissionais desinformados acabam adquirindo tratamentos ou equipamentos de "vacuoterapia" como se fossem de ENDERMOTERAPIA (endermologia). Dessa forma, tanto profissionais como pacientes são lesados, pois estes dois métodos são distintos e com indicações diferentes. Acabam, então, não obtendo o resultado desejado no tratamento, ou até mesmo causando futuras complicações no quadro clínico do paciente. 

Diferenças básicas entre Vacuoterapia e Endermoterapia (endermologia)
Na Vacuoterapia

• A prega cutânea é fixa e não variável;
• O operador fricciona a ventosa ou o cabeçote no corpo do paciente, causando uma sensação desconfortável e dolorida, tanto para o paciente como para o operador.
Conceito: o sistema promove uma sucção, pressão negativa (-), do tecido a ser tratado.
A Vacuoterapia é uma técnica milenar que evolui com o passar do tempo. Pode ser por cabeçotes com pequenos roletes para facilitar o manuseio sobre o corpo do paciente, que recebe um óleo, gel, ou até mesmo o uso de uma malha (macaquinho) para deslizar melhor. É indicado para tratamentos de quelóides, cicatrizes hipertróficas e tratamento facial, com resultados comprovados por profissionais da área.
Devemos lembrar ainda que a prega cutânea feita pelo equipamento de vacuoterapia é fixa e não variáve,l o que pode gerar ou aumentar a flacidez de pele do paciente, e isso ocorre porque nosso corpo tem diferentes tensidades de pele. Exemplo disso é o culote, que é mais rígido, com tecido adiposo (células de gordura) mais compacto, diferente de uma entre-face da coxa, onde o tecido conjuntivo (pele) é mais sensível e flácido em praticamente 90% dos pacientes.

Na Endermoterapia (Endermologia)

• A prega cutânea é móvel e gravitacional, molda-se à região corporal que está sendo tratada;
• O cabeçote é motorizado e o operador apenas executa as manobras indicadas para cada quadro clínico, sendo muito confortável e relaxante tanto para o paciente quanto para o operador do equipamento.
Conceito : O sistema promove uma sucção, formando uma prega cutânea, pressão negativa (-) entre dois rolos motorizados. Estes, por sua vez, realizam uma massagem, pressão positiva (+).

Suas principais indicações são: 

• Pós-Operatório de Lipoaspiração e Cirurgia Plástica;
• Celulite Fibrosa;
• Gordura Localizada;
• Redução de Medidas;
• Drenagem Linfática;
• Tonificação da Pele;
• Má Circulação.
Atualmente, existem apenas 5 (cinco) equipamentos que realmente são indicados para Endermoterapia (Endermologia): Endermologie, Silklight (antigo Silhouete), Celluvac, In-dermo e Celutrat.
A Endermoterapia (endermologia) é um método indolor e não agressivo, que executa uma massagem suave, relaxante e profunda, pois compreende, ao mesmo tempo, massagem, rolamento motorizado e sucção, atingindo todas as camadas do tecido conjuntivo, atuando com inteira eficácia no tecido adiposo (células de gordura). Quanto à circulação, teremos uma hipervascularização na área tratada, um aumento de oxigenação e o descongestionamento dos vasos sanguíneos.
Como em qualquer outro método, a Endermoterapia (Endermologia) também tem suas contra-indicações. Pacientes com:
- Cálculo Renal (paciente em crise);
- Problemas Vasculares (trombose venosa profunda);
- Neoplasias (Câncer).

Na Endermoterapia devemos lembrar que o paciente fará uso de uma malha de poliamida para higiene e proteção, que não há limite de idade para se submeter ao tratamento e, ainda, até mesmo as gestantes podem fazer o uso deste método.

Beijos meus.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página