Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aminoácidos= Cabelos bem alimentados



Bonne nuit Chers.

Nosso post de hoje é sobre como os suplementos a base de aminoácidos podem ajudar na qualidade dos cabelos
Vem comigo ;)

Há praticantes de atividades físicas que optam por manter uma boa alimentação e com isto se sentem suficientemente supridos com nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo.
Por outro lado há aqueles que não conseguem se alimentar de maneira adequada ou mesmo que optam por melhorar sua performance com o uso de suplementos ricos em carboidratos ou aminoácidos (proteínas).
Não vejo problemas no uso de suplementos desde que utilizados com bom senso ou sob orientação de profissionais da área da educação física, nutricionistas ou médicos.
Mas pesquisadores afirmam que ao longo dos anos veem percebendo que indivíduos que tem uma boa ingestão de proteínas na alimentação ou aqueles que optam por usar suplementos com aminoácidos parecem conseguir manter uma melhor qualidade de cabelos que os demais.
É fato que o maior componente dos fios de cabelos são proteínas que tem como matéria prima os aminoácidos. Conseqüentemente o uso de aminoácidos em quantidades ideais na alimentação ou por uso de suplementos garante que os fios mantenham-se mais fortes e mais resistentes a agressões do que comumente observamos.
Para construir um prédio é essencial a presença do cimento e dos tijolos. Para construir cabelos não é diferente, haverá sempre a necessidade de cimento e tijolos para os cabelos.
E estes nada mais são do que aminoácidos encontrados nas carnes, leite, ovos, grãos e alguns óleos essenciais que podem ser ingeridos numa dieta rica em azeite, produtos integrais e nozes.
Certamente com a alimentação ou os suplementos ideais seu cabelo sofrerá menos os danos das agressões do vento, sol e água do mar, assim como os causados pelas altas temperaturas de secadores, chapas e modeladores ou pelas químicas das tinturas, descolorantes, alisantes e permanentes.
Se você não tem o hábito ou consegue fazer uma dieta ideal sugiro os suplementos. Pergunte a um profissional qual seria o ideal.
Mas suplementos nutricionais podem ser uma boa idéia para quem quer manter seus cabelos bonitos e mais resistentes.

Beijos meus!

Fonte : Belezain
Postar um comentário

Total de visualizações de página