Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2013

7 DICAS PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO DOS CABELOS



Bonjour Chers =)

A maioria das mulheres sonham em ter os cabelos longos, mas em alguns casos existem fatores que não contribuem para o crescimento dos fios, e em algumas situações os fios estacionam ou crescem bem devagar.
Existem alguns tônicos capilares que aceleram e estimulam o crescimento dos fios é claro mas hoje vamos falar de algumas receitinhas caseiras, vem comigo ;)

Primeira Receita Caseira - Óleo de Rícino

 conhecido como óleo de mamona
O óleo de mamona é um dos melhores tratamentos para o crescimento dos cabelos, e também pode ser usado na sobrancelha para estimular o nascimento de fios. Por ser muito gorduroso, uma das melhores maneiras de utilizá-lo é aplicando uma pequena quantidade no condicionador, ou em uma máscara. Outra forma de aplicação, é fazer uma massagem com o óleo no couro cabeludo durante a noite e deixá-lo agir enquanto você dorme, o cheirinho não é muito agradável, mas os resultados são excelentes, além de contribuir no combate a calvície e a queda de cabelo.
Segunda Receita - Vinagre de maça

O vinagre ajuda a restaurar o PH original dos cabelos e ainda sela as cutículas, deixando os fios com muito brilho, mais fortes e menos propensos a quebrar, além de esfoliar o couro cabeludo, retirando resíduos de produtos e limpando os folículos que obstruem os poros. Misture 1 copo americano de vinagre e 2 copos americanos de água e use esta mistura como um enxaguamento final.
Teceira Receita - Alecrim

O alecrim nutre e fortalece os cabelos, contribuindo para diminuir a queda e deixando os fios hidratados. Prepare uma porção com 2 colheres de chá de folhas de alecrim seco moído e 300 ml de água, em seguida, massageie esta mistura em seu cabelo e couro cabeludo a partir das extremidades. Devido à sua textura não gordurosa, a mistura não precisa ser retirada dos cabelos, o que significa que você não tem que esperar até que seu cabelo esteja sujo para aplicá-la novamente.
Use após a lavagem.
Quarta Receita - Máscara de Banana

A banana é uma fruta rica em potássio e vitaminas A, e E C, que contribuem para estimular o crescimento rápido e saudável dos cabelos. Bem, aqui está uma receita muito simples que pode e vai ajudar você a estimular o rápido crescimento do cabelo, longo e saudável. Amasse bem uma ou duas bananas, dependendo do comprimento do cabelo e aplique no couro cabeludo massageando-o, cubra com uma touca. Deixe agir de 20 a 30 minutos até a absorção total dos nutrientes.Use uma vez por semana.
Quinta Receita - Óleo de Coco e Abacate

Tanto o óleo de coco quanto o abacate são excelentes para o crescimento dos cabelos, por diversas razões. Acrescentam brilho e hidratação aos cabelos, se é seco, se livra de descamação e caspa. Aqueça o óleo de coco por cerca de 10 segundos. Depois aplique uma colher de sopa de óleo de coco da raiz até as pontas massageando. Após aplique o abacate apenas nas pontas do seu cabelo. Deixe esta mistura agir de 10 a 15 minutos, então retire com água fria e shampoo. Use uma vez por semana.
Sexta Receita - Máscara de Ovo e Iogurte

Essa receita é bem simples e os resultados são excelentes.

Você vai precisar de:

1 ovo
¼ de xícara de iogurte natural
¼ de xícara de maionese
Comece batendo o ovo até que parece espuma, em seguida, adicione o iogurte e a maionese, misturando até que a máscara pareca suave. Aplique a mistura em seu couro cabeludo até estar todo coberto. Use uma touca de plástico ou uma touca de banho na cabeça para evitar gotejamento, uma vez que você tem que deixar a máscara no local por cerca de uma hora. Quando lavar, use água fria e um shampoo muito suave.Utilizar uma vez por semana para melhores resultados.
Sétima Receita - Tratamento com óleos

Um tratamento de óleo quente de um salão de beleza ou em casa vai melhorar a circulação sanguínea para o crescimento saudável do cabelo. Para começar, aqueça o óleo de sua escolha no microondas por 35 segundos. Massagear o couro cabeludo durante alguns minutos com óleo de oliva, óleo de rícino, óleo de alecrim, óleo de coco, ou mesmo óleo vegetal. Massageie durante alguns minutos e, em seguida, lave com shampoo e condicione, como de costume. 



Fica  a dica

Beijos meus
Postar um comentário

Total de visualizações de página