Seguidores

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Declaração dos direitos da pele


Bonne nuit Chers

 A pele, maior órgão do corpo humano, também funciona como uma barreira contra infecções, tornando-se um escudo para o corpo, ao mesmo tempo em que é nosso cartão de visita.

É, não tem como imaginar a sobrevivência sem esse órgão! Mas mesmo assim, ela não é tratada como deveria em boa parte das vezes não é mesmo? rs  Hoje vou compartilhar com vocês a nova campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados essenciais da pele e a importância deles.

Com vocês, a Declaração dos Direitos da Pele:






Artigo 1 – Toda pele tem direito à saúde: e parecer saudável é muito diferente de estar saudável, inclui o direito a consultas regulares com um especialista e cuidados de rotina.

Artigo 2  – Toda pele tem direito ao sol consciente: e a ficar exposta, ao sabor do vento, da água, de ter sua cor respeitada.

Artigo 3 – E, por isso, toda pele tem o direito à proteção: não qualquer proteção, mas proteção com esclarecimento, proteção de um especialista.

Artigo 4 – Toda pele tem direito de tocar e ser tocada: porque o tato é nosso primeiro sentido e interface com o mundo. E sua integridade deve ser buscada durante toda a vida.

Artigo 5 – Toda pele tem direito à beleza: que vai além da vaidade. É o direito fundamental de manter a autoestima; que não aceita qualquer coisa, por qualquer preço, de qualquer um.

Artigo 6 – Toda pele tem direito à informação: direito a informações reais e atualizadas para suas dúvidas e preocupações, de fontes confiáveis e comprometidas com a verdade, acima de tudo.

Artigo 7 – Toda pele tem direito a atendimento médico de qualidade: direito de ter informações e tratamentos apropriados quando necessário, tanto para suas doenças quanto para os cuidados preventivos, incluindo cabelos e unhas.

Artigo 8 – Toda pele tem direito a conhecer as tecnologias e avanços científicos: direito de ser atendida pelo especialista qualificado e com a responsabilidade necessária para a indicação  e aplicação correta de novos medicamentos e equipamentos.

Artigo 9 – Toda pele tem direito a um tratamento digno: direito a ouvir um médico especialista, antes de qualquer escolha. E direito de saber quando não está sendo atendida por um.

Artigo 10 – Toda pele tem o direito a um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Enfim Chers, não fique fora da lei, não deixe de procurar sua dermatologista e dar o melhor tratamento possível para sua pele.

#ficadica

Beijos meus!!

Postar um comentário

Total de visualizações de página