Seguidores

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lábios saudáveis & Hidratados



Lábios saudáveis e hidratados garantem o toque final da beleza do rosto

Podemos dizer que a beleza é o conjunto de uma pele bem cuidada, sobrancelhas bem definidas, dentes saudáveis e lábios hidratados, formando uma harmonia favorável ao nosso cartão de visitas: o rosto.
Em especial os lábios, que pouco se fala sobre seus cuidados, também necessitam de atenção especial por ser a parte mais sensível do rosto e vulnerável ao ressecamento e rachadura, deixando o rosto sem vida, pálido e nada atrativo.
Pouco se comenta sobre o assunto, mas a pele da boca também possui um índice de oleosidade e ressecamento que varia conforme a genética de cada um.
Assim, alguns têm uma tendência natural de lábios secos; outros, por decorrência do uso de medicamentos fortes à base de isotretinoina (roacutan), por exemplo, acabam apresentando ressecamento intenso da pele.
Tem ainda a questão do hábito que algumas pessoas puxar a pele dos lábios com os dentes, o que acaba machucando, contribuindo em ressecar ainda mais e muitas vezes machucando os lábios.
Para cuidar, prevenir e tratar a pele dos lábios, o cosmetólogo e master em dermofarmácia e tecnologia de cosméticos, Dr. Marcelo Schulman, aponta alguns hábitos saudáveis:

Para hidratação dos lábios:

Primeiramente, a ingestão de água é fundamental para a hidratação de toda e qualquer parte do corpo, inclusive para os lábios;

As manteigas emolientes à base de carnaúba, candelila e cera de abelha auxiliam, nutrem e ajudam a embelezar, evitando o ressecamento da região;

Dê preferência aos produtos cosméticos disponibilizados no mercado e que são formulados com protetor solar e ingredientes antioxidantes e hidratantes como a vitamina E;

Os produtos multifuncionais 3 em 1 - hidratante/ batom/ protetor solar
- são os mais indicados porque em um único produto garante o embelezamento dos lábios, hidratação e proteção contra os efeitos nocivos do sol;

Para quem pensa que os lábios não precisam de esfoliação, engana-se.
A região também acumula células mortas o que impede a ação de outros produtos.
Por isso, recomenda-se suave esfoliação com um sabonete esfoliante que contenha micro-esferas para não machucar a pele extremamente delicada dos lábios;

Vitamina E e ceras naturais como, por exemplo, a cera de carnaúba e candelila
- árvores típicas do nordeste e também a cera de abelha são excelentes
para os cuidados com a pele dos lábios;

A alimentação também é fundamental nestes cuidados, por isso, frutas e verduras são fundamentais no cardápio diário.

Dica de Produtos:

Batom Color Sense Vita Derm -

Formulado com ativos naturais, emolientes e hidratantes com a vitamina E, ceras naturais de abelha, carnaúba e candelila, além do FPS 15, os batons Color Sense embelezam os lábios além de tratá-los ao mesmo tempo, evitando o ressecamento e rachadura da pele.

Esfoliante de Manga e Cupuaçu -

Formulado com microesferas que proporcionam esfoliação suave, sem agredir a pele, auxiliando a remoção das células mortas. Com Extrato de Cupuaçu, rico em linolético pertencente à família do Omega 6, possui alto poder nutritivo e revitalizante.
O Extrato de Manga possui ação emoliente e tonificante que auxilia na hidratação e regeneração das peles mais sensíveis e desvitalizadas.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página