Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pele x Frio


No frio, é preciso ter o cuidado redobrado com a pele. O banho quente é o grande vilão para impedir que ela fique lisa e hidratada.

Nas estações frias, os dermatologistas fazem um alerta e recomendam cuidado redobrado com a pele. Nesse período é comum que o tecido perca a oleosidade natural, que é uma barreira de proteção natural da pele. Essa barreira impede o aparecimento de alergias, eczemas e coceiras.

No inverno, deve-se evitar o banho muito quente. O ideal é que eles sejam mornos e rápidos. A água quente retira a gordura ‘boa’ da pele. No corpo, para protegê-lo da água quente, recomenda-se passar antes óleo de semente de uva nas partes mais ressecadas do corpo. O uso de sabonetes com hidratante também se apresenta benéfico. O efeito ‘leave-in’ que eles proporcionam forma uma camada de proteção na pele.

O rosto requer uma atenção especial, diferente da pele do corpo. Mesmo um rosto com acne precisa ser hidratado, bem como as peles oleosas, que requerem um hidratante com toque mais seco e sem brilho. A face tem maior número de glândulas sebáceas e um hidratante pesado obstrui os poros. Depois de todos esses cuidados, mesmo no inverno, é fundamental o uso dos filtros solares.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página