Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

HIDROLIPO




Bonjour Chers
O post hoje é sobre o tratamento queridinho de 10 entre 10 mulheres nas clinicas de estética

HIDROLIPO TUMESCENTE : A evolução da Lipoaspiração
A lipoaspiração sofreu um grande avanço nos ultimos anos, até chegar ao seu estagio atual de desenvolvimento: um metodo extremamente seguro de remoção da gordura localizada com tempo de recuperação minimo. Grande parte desse avanço se deve a criação da tecnica tumescente ( hidrolipo ), desenvolvida para tornar o procedimento de escultura corporal muito mais preciso e seguro. Atraves do uso unicamente de anestesia local, a hidrolipo tumescente virtualmente eliminou o longo periodo de recuperação e a maior parte dos riscos relacionados a lipoaspiração convencional sob anestesia geral. Além disso , na hidrolipo tumescente utilize-se somente microcanulas, que permitem uma aspiração de gordura com muito mais acuracia e detalhe, permitindo que o cirurgião literalmente molde o corpo do paciente, tal qual um artista o faz com sua escultura.
TEMPO DE RECUPERAÇÃO MINIMO : A maior parte dos pacientes retorna ao trabalho cerca de 48h apos a realização da hidrolipo.
SEGURANÇA : A hidrolipo utiliza apenas anestesia local ( a mesma substancia utilizada em procedimentos odontologicos )
PRECISÃO : A hidrolipo é mais precisa que a lipoaspiração convencional devido a utilização do vibrolipo, um avançado aparelho de lipo, que utiliza apenas microcanulas e permite aspiração de maior quantidade de gordura, de maneira bem mais suave.
A seguir confira as duvidas mais comuns a respeito da hidrolipo tumescente:
O que é a anestesia tumescente utilizada na hidrolipo?
É a solução anestesica injetada na gordura que faz com que ela “inche” ( tumescencia ), antes do cirurgião iniciar o processo de lipoaspiração da gordura. Essa solução tumescente é composta de 3 ingredientes basicos : 1) soro fisiológico – que faz com que a gordura fique mais liquida e facil de ser lipoaspirada; 2) lidocaina ( anestesico local ) – que temporariamente anestesia as terminações nervosas da pele e gordura, para que o paciente não sinta dor durante a hidrolipo; 3) adrenalina – responsável pela vasoconstrição ( fechamento dos vasos sanguineos ), o que explica a minima perda de sangue na hidrolipo. Por permanecer no corpo por cerca de 18h apos a lipoaspiração, a solução tumescente ainda reduz enormemente a dor no pos operatorio da hidrolipo.
Por que todos os medicos não utilizam a tecnica de hidrolipo tumescente, se ela representa o metodo mais seguro e preciso de lipoaspiração ?
Existem varias respostas para essa pergunta, entre as quais destacamos : ( Observe que essas respostas são uma generalização e certamente não se aplicam a todo e qualquer cirurgião que opte por não utilizar a tecnica tumescente )
1) A tecnica de hidrolipo tumescente, embora mais rapida e precisa, demanda maior esforço por parte do cirurgião, que deve injetar o anestesico local lentamente , para que o paciente permaneça confortavel e sem dor durante a execução da lipoaspiração. O cirurgião que opta pela utilização da hidrolipo tumescente, sacrifica um pouco mais do seu tempo e esforço para garantir que o procedimento de lipoaspiração seja executado da forma mais segura possivel.2) Muitos cirurgiões não se sentem confortaveis em realizar um procedimento de lipoaspiração em um paciente acordado. Embora haja inumeros cirurgiões plenamente habilitados para realização da lipoaspiração tradicional, essa forma de lipo ( hidrolipo tumescente ) é bem mais atual e avançada, requerendo maior tempo de treinamento e habilidade artistica por parte do cirurgião.
Quanto de gordura pode ser removido em uma hidrolipo ?
Seguindo as normas da Sociedade Brasileira de cirurgia Plastica, pode-se retirar o maximo de 7% da gordura corporal em uma hidrolipo, que é o mesmo limite observado na lipoaspiração convencional.
Quem é um bom candidato para realização da hidrolipo tumescente ?
Qualquer pessoa que goze de boa saude fisica e que esteja incomodado com areas de gordura localizada pode passar pelo procedimento. Muitos de nossos pacientes mais satisfeitos estavam bem acima do peso. Nesses casos a hidrolipo ira reduzir medidas, que ao serem percebidas pelo paciente no pos operatorio, serve de estimulo para uma transformação corporal duradoura e efetiva com inicio de atividade fisica regular e dieta balanceada.
Que areas podem ser tratadas pela hidrolipo ?
Qualquer região corporal que possua gordura localizada subcutanea. As areas mais comuns para realização da lipoaspiração são : abdomen, flancos ( laterais ), costas, culotes, região interna da coxa, papada, braços e joelhos.
Beijos meus.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página