Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dicas para Maquiagem durar mais




 Bon jour chérs 

Com a chegada da nova estação o clima esquentou. A maquiagem sofre com isso. O suor, a umidade e outras impurezas acabam por deteriorar o trabalho quase que artístico que você fez em seu belo rosto. Fica cada vez mais difícil manter a maquiagem ali, firme e forte onde ela deve ficar. Então se você não quer se incomodar tendo que retocar a sua make de 20 em 20 minutos nesse verão aí vão algumas 

Dicas

Pra começar é importante conhecer seu tipo de pele e investir em produtos apropriados para ela. É um passo importantíssimo! Para a maquiagem durar mais, o primeiro passo é passar um hidratante no rosto, de preferência que não deixe a pele brilhando muito (se a pele for seca) ou, em caso de pele oleosa, lavar bem o rosto para retirar o excesso e em seguida passar no rosto gelo enrolado numa gaze ou algodão embebido em soro fisiológico. Isso vai ajudar a fechar os poros da sua pele preparando-a para a make.
É aconselhável o uso de adstringente para só então iniciar a maquiagem. Comece pela base sempre livre de óleo. Espalhe com pincel grande tendo bastante atenção para a zona “T” (nariz, queixo e testa). O blush em pó costuma sair com facilidade, por isso, invista em blush líquido. Para a melhor aderência da sombra, aplique nas pálpebras antes de tudo, corretivo, base e pó compacto. 
Se a sua sombra for do tipo cremosa, aplique com os dedos dando batidinhas.
Se for pó use um pincel úmido, uma das é que além de fixar melhor ainda realça a cor de uma forma considerável. Lápis e rímel a prova d’água duram mais, porém os delineadores são muito mais eficazes que qualquer lápis. Para os lábios, vale a mesma regra das pálpebras, porém, apenas o pó compacto já resolve o problema. Se quiser investir mesmo na fixação da make, compre um spray fixador de maquiagem, ele deixa cada cor em seu lugar até o fim.  Vale a pena o investimento!
Em torno de R$ 20,00

Beijos Meus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ameeeeeeei a make!!! *o*

Beijos,
Wanessa Guimarães
www.estanteseletiva.blogspot.com

jas disse...

love the make up!

http://forallthatjas.blogspot.com/

Total de visualizações de página