Seguidores

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Especial Maquiagem:




Bonjour chérs 

Hoje o assunto é make perfeita
Confira dicas para obter um make profissional e arrasar!

1)   Primer:
A palavra primer vem do inglês (verbo “to prime”), e significa uma primeira camada preparatória, geralmente pra dar uma base em alguma superfície.
O primer é há de mais moderno na área cosmética: um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó. A função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Ajuda também uniformizar a pele e diminuir o brilho. Pode ser usado sozinho, para uma pele mais uniforme e sem brilho o dia todo, ou antes da maquiagem.
Aplicar o primer em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Se preferir, aplique somente na zona T do rosto.  Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso. Deixe secar durante alguns minutinhos, em seguida passe a maquiagem.
Dica: o Primer é essencial principalmente para peles oleosas, pois controla a oleosidade da pele, deixando-a sem o aspecto brilhoso característico deste tipo de pele. Também não deixa formar aquele aspecto de maquiagem “derretida” em dias muito quentes.
2)      Base Facial:
 Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto. 
3)      Corretivo:
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. 
 Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.
4)      Pó Facial: 

A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma “máscara”. A aplicação é bem simples. 
Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.
5)      Sombra:  

Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.


Dica: se optar usar uma sombra escura ou mais chamativa, você deve harmonizar o visual usando nos lábios um batom nude ou um gloss suave. 
E vice-versa. A fórmula para não errar é escolher o quer destacar: olhos ou boca. Não empregue cor demais em ambos para que o make não fique carregado.


6)     Delineador ou Lápis:
 
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.
Dica: puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis ou delineador.
7)      Rímel: 
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Dica: Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
  Blush:

Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser “alargar” seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto. 
Veja o quadro abaixo e aprenda a plicar o blush de acordo com o seu formato de rosto.
9)      Batom/ Gloss: 

Para fixar o batom, aplique-o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom.
Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. 
Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. 
Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.
Batom ou Gloss?

Está em dúvida do que fica melhor em você? Veja então as dicas abaixo:
Gloss


·         Fácil de aplicar;
·         Não derrete sob o sol;
·         Confere um look mais moderno;
·         Dá mais volume aos lábios;
·         Alguns tem um alto poder de hidratação (maior até do que batons hidratantes)
·         Ideal para quem quer um make leve;
·         Não borra e não deixa marcas;
·         Pode ser usado em cima do batom para incrementar ainda mais o visual.


Batom



·         Maior durabilidade;
·         É mais “clássico”;
·         Deixa a boca sequinha;
·         Tem alto potencial de hidratação
·         Tem  maior facilidade para manchar os dentes e a roupa ;
·         Alguns contêm FPS que protegem os lábios;
·         Proporciona mais destaque aos lábios;
·         Tem mais opções de cores e texturas;



Dicas:

Se você não é muito fã do brilho que o gloss deixa, mas não abre mão de usar, tire o excesso do brilho com um lencinho de papel. 
O mesmo vale para o batom: se passou um com uma cor muito forte, dê um beijinho em um lenço para tirar o excesso.
Para aumentar a fixação do seu batom, aplique um pouquinho de base nos lábios, em seguida passe o 

 Batom.

Se optar usar uma sombra escura ou mais chamativa, você deve harmonizar o visual usando nos lábios um batom nude ou um gloss suave. 
E vice-versa. A fórmula para não errar é escolher o quer destacar: olhos ou boca. 
Não empregue cor demais em ambos para que o make não fique carregado




10)   Limpeza da Maquiagem:  

Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar e continue saudável. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem. Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.

Dica: na área dos olhos, passe um algodão com soro fisiológico, assim você evita possíveis irritações.


11)   Pincéis para Maquiagem: 


Usar pincéis apropriados ajuda dar um acabamento melhor à maquiagem. 
Achar o pincel certo é tão importante quanto escolher a marca da maquiagem e sua forma de aplicação.
Para garantir um resultado perfeito, invista em bons pincéis e acessórios. 

Confira agora qual é o certo para cada caso.

Pincel chato e fino: recomendado para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.
Pincel para pó: grande e arredondado, deve ser, de preferência, com cerdas naturais.
Pincel para blush: parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, pois ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.
 Pincel de ponta fina: super delicado serve para aplicar delineador. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.
Pincel para sombra: parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.
Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.
Limpeza dos Pincéis

Para conservar melhor seu pincel, aconselha-se lavar as fibras uma vez por mês com água fria e xampu neutro. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. Não torcer as fibras e deixar secar ao ar livre sobre uma toalha macia. Se o cabo for de madeira, não deve ser molhado ou permanecer úmido, usar apenas um pano seco e macio para fazer a limpeza.
12)   Onde guardar a Maquiagem?

A variação de temperatura estraga a maquiagem. 
Mantenha-a longe do banheiro.
A luz do sol também pode interferir na maquiagem, provocando alterações.
O ideal é guardar tudo num lugar só em local fechado e escuro, de preferência numa caixa ou numa necessaire.
Uma idéia legal é colocar a maquiagem numa caixa, necessaire ou maleta especial para isso, com separadores (colméias) que deixam tudo mais organizado.
Os pincéis devem ser colocados em estojo próprio para evitar que se deformem.


 PS: A maquiagem deve realçar seus pontos fortes e disfarçar imperfeições (como manchas ou espinhas). 

Ela deve ser um artifício para destacar sua beleza natural, nunca escondê-la! Por isso, cuidado com os makes carregados.

Fica a dica.

Beijos meus


Fontes:
Postar um comentário

Total de visualizações de página