Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2011

O evangelho de Coco Chanel

 Bon jour chers

Definitivamente não se deve esperar abrir as páginas de O evangelho de Coco Chanel e encontrar um livro sobre moda, ou ainda, pura e simplesmente, uma biografia da estilista francesa. Muito menos um texto sobre auto ajuda
O Evangelho de Coco Chanel, escrito pela americana Karen Karbo, é uma tentativa um tanto quanto ousada de recriar mais do que uma história, mais do que um passo a passo do que transformou Chanel em Chanel.

Uma verdadeira tentativa de entender a essência chaneliana; o que de fato esse espírito, esse olhar apurado sobre a vida, sobre os negócios e sobre a moda fizeram com que a estilista tivesse uma importância atemporal não apenas no campo que escolheu trabalhar.

Pode parecer um tanto quanto estranho e de fato é, afinal o livro foi lançado em 2010 e por mais que Karen Karbo tenha se lançado ao longo de dois anos em pesquisas sobre o assunto, todas as passagens tem um quê de impressões pessoais presente. O que, no entanto, não tira seu mérito em ser ácido e livre de grandes regras de ética, bem ao estilo de Chanel, eu diria.



Vale muito a pena eu recomendo =)

Beijos meus

3 comentários:

Lencos e aderecos disse...

Oie Dhal, Coco Chanel é uma eterna diva.
Vim retribuir a visita e já estou seguindo, seja mto bem vinda lá no meu bloguito flor.

bjiimm e ótimo domingo

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Leo disse...

Interessante! Lembrei do filme Coco antes de chanel muito bom!

Anônimo disse...

Se reúne as idéias dele, deve valer a pena.

Total de visualizações de página