Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como saber se a make venceu .




Bonjour chers.

Ontem  tive uma infelicidade com um Rimel que ganhei de uma amiga =(
Ao abrir e retirar o aplicador notei que estava liquido #AGUADO # =( Conferindo a data de validade vi que vencia em Dez de 2011, peguei ele exatamente pq estava insatisfeita com o resultado obtido no dia q usei ,
Já estava pensando em fazer um post a respeito contando toda minha indignação rs # dos males o menor que era problema de produto vencido :P #
Como sou formada em Estética e Cosmetologia, sei que os cosméticos principalmente maquiagem não tem uma vida longa, enfim, já consegui resolver o probleminha =) e uma novinhooooo  já esta a caminho \o/

Divido com vocês este texto extraido do site Extra Beleza pra entendermos um pouco mais do assunto
vem comigo..

Sabe aquele blush que você só usa em ocasiões muito especiais ou o rímel que só sai da caixinha de maquiagem para acompanhá-la numa festa de arromba? Cuidado, eles podem estar com o prazo de validade vencido e trazer riscos para a beleza e a saúde. Aprenda a se proteger.


Vida últil

Como todos os produtos com componentes químicos e minerais, a maquiagem tem uma vida útil. Fora do prazo de validade, ela pode apresentar alterações na textura, na pigmentação e no odor. Além da perda da eficácia, o uso de produtos vencidos pode trazer riscos à saúde, provocando reações alérgicas, acne, ardência na área dos olhos ou até conjuntivite. 


Irritação

As regiões mais sensíveis são as pálpebras, o colo, os lábios e o pescoço. Em caso de irritação, a primeira atitude é suspender o uso do produto. Para aliviar o desconforto, faça compressas de água boricada ou chá de camomila frio sobre o local irritado. Caso não melhore o mal-estar, procure orientação médica.

Durabilidade

Em média, produtos como rímel, blush, base, batom, gloss, lápis de olho e de boca, delineador, hidratantes, pincéis e esponjas têm prazo de validade entre três meses e um ano, dependendo da frequência de uso, da forma como eles são guardados e das normas internas de cada fabricante, baseadas no tipo de material utilizado, na durabilidade e em outros testes de resistência. No Brasil, está informação é obrigatória nos rótulos.

Validade

Confira os prazos de validade de alguns produtos, em média:
Rímel – De três a seis meses;
Base e pó compacto – De seis meses a um ano;
Batom ou gloss – Um ano;
Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios – De seis meses a um ano;
Delineador – Um ano;
Hidratante – Um ano;
Pincéis – Quando lavados mensalmente com sabonete neutro têm validade indeterminada;
Esponjas – Devem ser sempre individuais e trocadas a cada três ou seis meses, dependendo da frequência do uso do produto.

Ao guardar

Além de o prazo em validade estar em dia, é preciso ter cuidado na hora de armazenar o produto. Embora na maioria das vezes os cosméticos e as maquiagens fiquem guardados no banheiro, o lugar não é o mais indicado para isso, já que é muito úmido. O ideal é manter os produtos em ambientes frescos e secos, longe do calor e da luz excessivos, e não se esquecer de fechar bem os recipientes.

Escolha

Na hora de escolher o cosmético observe atentamente as características da sua pele, como oleosidade, tonalidade, grau de sensibilidade e antecedentes alérgicos. Sempre verifique, também, se o produto utilizado tem o selo de qualidade emitido pela Anvisa ou pelo Inmetro.

Beijos Meus!

Um comentário:

Sheila D. Lima disse...

Que estranho, nem o meu blog e nem os blogs parceiros que também fizeram o domínio tiveram o mesmo problema... Já tentou contactar o atendimento ao cliente do UOL Host? Ou olhar o fórum da Google para ver o que pode estar acontecendo?

Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br

Total de visualizações de página