Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fios Elásticos: tratamento para rejuvenescer




Bonjour Chers 


E quando a gente pensa que já viu  de tudo no mundo da beleza, a medicina estética nos surpreende não é mesmo ? Hoje o post é sobre um procedimento que deu o que falar, mas dá super certo;) é sobre o tratamento rejuvenescedor  com Fios Elásticos.


Vem comigo

Peelings, laser, botox, colágeno... Os artifícios criados pela medicina estética no combate ao envelhecimento da pele estão cada vez mais eficazes e menos dolorosos.
E as mulheres não cansam de experimentar outras técnicas. Uma das opções bastante buscada em consultórios atualmente é o tratamento com fios elásticos, ou implante de fios búlgaros, nome em homenagem ao seu criador, o búlgaro Nikolay Serdey.
O produto é um fio de dermo sustentação. Ou seja: é capaz de suspender ou mesmo reposicionar regiões específicas do corpo que sofreram a ação da gravidade ou que estejam flácidas.
Diferentemente do botox, o tratamento com fio búlgaro promete manter as expressões da paciente bem naturais, sem deixar aquela impressão de ‘rigidez’ ao sorrir, arrebitar o nariz ou mesmo levantar as sobrancelhas. "Por ser elástico, o fio acompanha a mímica facial, rejuvenescendo sem alterar a expressão natural do rosto", explica a médica especialista em estética Anna Beatriz Bernardes, da clínica Anna Beatriz Medicina Estética, no Rio de Janeiro.
Além disso, os fios são feitos com poliamida trançada, dando elasticidade e total absorção pelo organismo, após algum tempo. "Por ser constituído de material biocompatível, a possibilidade de reação alérgica ao fio é praticamente nula. Eles se dissolvem no corpo ao longo de seis meses. Porém, o efeito lifting é mantido por cerca de cinco anos, graças à reação orgânica que se forma em torno do fio", conta a profissional. O que significa que, antes disso, você não terá que se preocupar com qualquer cirurgia.
Segundo Anna, o tratamento pode ser realizado para levantar o arco das sobrancelhas, reposicionar as maçãs do rosto, corrigir o nariz (levantar a ponta nasal, afinar, fechar as asas nasais), elevar o ângulo da boca, corrigir a papada e flacidez do pescoço e elevar os glúteos. 
Para garantir um resultado eficaz, a médica indica: "Recomendo o tratamento para a face e pescoço de pessoas de até 55 anos, com grau médio de flacidez. Já para o glúteo, é indicado quando há flacidez e queda, mas não nos muito volumosos".
Por que utilizar os fios elásticos?
As vantagens do tratamento são muitas, a começar pela aplicação. Não há cirurgia, cortes e sangramentos, o procedimento é realizado no próprio consultório. "É aplicado anestésico local e depois é feito um orifício de 0,5 mm na pele. O fio é, então, introduzido no corpo dentro de uma fina cânula (tubo de plástico, borracha ou metal, de calibre variável), de cerca de 1mm de diâmetro, sendo fixado no periósteo (membrana vascularizada, fibrosa e resistente). Quando atinge o seu local exato, a cânula é retirada e o fio amarrado", explica Anna.
Até na hora de cicatrizar, os fios elásticos saem na frente, durante, em média, apenas sete dias para a recuperação total. "Como não há cortes, a cicatrização externa é apenas do pequeno orifício por onde o fio foi introduzido na pele", ressalta a médica. 
Além disso, os pacientes podem exercer suas atividades habituais após a aplicação, evitando o exercício físico exagerado ou academia durante 15 dias, segundo a médica.
Por fim, diferenciando-se de outros procedimentos, o efeito dos fios pode ser revertido, caso o resultado não seja o esperado. "O resultado é imediato e, caso deseje, a paciente pode acompanhar e opinar, olhando-se no espelho, até onde deseja subir as sobrancelhas, face ou pescoço", afirma Anna. "Caso o efeito não seja o esperado, o processo pode ser revertido seccionando-se o fio pelo local onde foi introduzido e fazendo apenas um pequeno orifício (0,5mm) na pele", completa.
A parte ruim é que há possibilidade de aparecimento de manchas arroxeadas na pele. Mas, segundo Anna, "elas são reversíveis em sete e dez dias". Além disso, como em qualquer outro procedimento, após o efeito do anestésico, há certo incômodo (como dores e pequenos inchaços), mas ele dura de uma ou duas semanas, no máximo.


Gestantes e lactantes e pessoas que tenham distúrbios graves da coagulação sanguínea estão proibidos de realizarem o tratamento.



Beijos meus ! 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página