Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Entenda como age o perfume em contato com a sua pele.

Bonjour  Chers 
Li esta matéria no site da Sépha onde faço algumas comprinhas de importados  on line e  trouxe para dividir com vocês =) 
Vem comigo.

Ao entrar no elevador, tenho uma grata surpresa, uma elegante mulher fala ao telefone e seu indescritível perfume paira no ar. Fico constrangida mas não posso deixar passar a oportunidade e pergunto: – Nossa, que perfume maravilhoso que você está usando! Posso te perguntar o nome?
Ela educadamente responde e desesperadamente corro para a loja mais próxima tentar senti-lo na “fitinha”, suspiro e compro.
Acontece que, quando chego em casa e vou testar na pele…uma decepção! As notas não desenvolvem bem, o cheiro fica embaralhado, nem de perto lembra aquele perfume maravilhoso que havia sentido, penso: o problema sou eu!
Muitas vezes o problema está na nossa pele mas não é o único fator. Um mesmo perfume (original) pode variar de pessoa para pessoa de acordo com as características próprias de cada indivíduo: tipo de pele, suor, acidez, hábitos de alimentação e higiene, remédios que toma, local onde vive.
O tipo de pele determina qual será a absorção e a duração do perfume. Peles oleosas tendem a absorver melhor porque o meio que carreia o perfume para epiderme são canais lipoprotéicos.

Perfumes masculinos considerados coringas para a pele oleosa são:
CK IN2UDior Homme Sport e 212 Men .
.
Para os femininos aposte em:
Nina Nina RicciA Mi Aire Lowe e J’Adore Dior.

As peles secas precisam de hidratação para receber o perfume, vale usar um hidratante sem perfume ou com um cheirinho que não brigue com o seu perfume.
Uma dica é comprar fragrâncias com notas amadeiradas, orientais com especiarias como:
Kenzo AmourPresence d’une Femme Montblanc


O perfume exala no momento que a pele respira, se a transpiração é intensa o cheiro tende a mudar por conta da produção suor.
O pH (acidez) da pele varia de pessoa para pessoa e na mulher particularmente varia muito durante o ciclo menstrual, quando há a queda dos níveis de estrogênio e progesterona. Tente experimentar novos perfumes fora desses dias.
Se a sua alimentação for muito gordurosa, também afetará no resultado final do perfume porque através da transpiração também eliminamos parte do que ingerimos.
O clima também influencia na evolução das notas. Como estamos entrando num período ensolarado, as notas rapidamente evoluem e chegam às notas de fundo que são a base do perfume, restando pouco do frescor inicial.
Para estes dias, indico perfumes leves, cítricos ou florais para alegrar seu dia, como:
.











Enfim é isto Chérs  espero que tenha gostado 
Beijos meus ! 
Postar um comentário

Total de visualizações de página