Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Entenda como age o perfume em contato com a sua pele.

Bonjour  Chers 
Li esta matéria no site da Sépha onde faço algumas comprinhas de importados  on line e  trouxe para dividir com vocês =) 
Vem comigo.

Ao entrar no elevador, tenho uma grata surpresa, uma elegante mulher fala ao telefone e seu indescritível perfume paira no ar. Fico constrangida mas não posso deixar passar a oportunidade e pergunto: – Nossa, que perfume maravilhoso que você está usando! Posso te perguntar o nome?
Ela educadamente responde e desesperadamente corro para a loja mais próxima tentar senti-lo na “fitinha”, suspiro e compro.
Acontece que, quando chego em casa e vou testar na pele…uma decepção! As notas não desenvolvem bem, o cheiro fica embaralhado, nem de perto lembra aquele perfume maravilhoso que havia sentido, penso: o problema sou eu!
Muitas vezes o problema está na nossa pele mas não é o único fator. Um mesmo perfume (original) pode variar de pessoa para pessoa de acordo com as características próprias de cada indivíduo: tipo de pele, suor, acidez, hábitos de alimentação e higiene, remédios que toma, local onde vive.
O tipo de pele determina qual será a absorção e a duração do perfume. Peles oleosas tendem a absorver melhor porque o meio que carreia o perfume para epiderme são canais lipoprotéicos.

Perfumes masculinos considerados coringas para a pele oleosa são:
CK IN2UDior Homme Sport e 212 Men .
.
Para os femininos aposte em:
Nina Nina RicciA Mi Aire Lowe e J’Adore Dior.

As peles secas precisam de hidratação para receber o perfume, vale usar um hidratante sem perfume ou com um cheirinho que não brigue com o seu perfume.
Uma dica é comprar fragrâncias com notas amadeiradas, orientais com especiarias como:
Kenzo AmourPresence d’une Femme Montblanc


O perfume exala no momento que a pele respira, se a transpiração é intensa o cheiro tende a mudar por conta da produção suor.
O pH (acidez) da pele varia de pessoa para pessoa e na mulher particularmente varia muito durante o ciclo menstrual, quando há a queda dos níveis de estrogênio e progesterona. Tente experimentar novos perfumes fora desses dias.
Se a sua alimentação for muito gordurosa, também afetará no resultado final do perfume porque através da transpiração também eliminamos parte do que ingerimos.
O clima também influencia na evolução das notas. Como estamos entrando num período ensolarado, as notas rapidamente evoluem e chegam às notas de fundo que são a base do perfume, restando pouco do frescor inicial.
Para estes dias, indico perfumes leves, cítricos ou florais para alegrar seu dia, como:
.











Enfim é isto Chérs  espero que tenha gostado 
Beijos meus ! 

2 comentários:

Jujubexxx disse...

aadorei o post!

tudo que cita perfumes me interessa bastante,
afinal, revendo importados pelo melhor preço

confira
www.cosmacticos.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse não é um problema para mim..No corpo tenho a pele normal e tudo fixa até demais! Tem perfumes que continuam com o seu rastro mesmo após o banho.

Isso que vc escreveu no início já aconteceu comigo, mas ao contrário: estava usando o Egeo Dolce do Boticário, quando uma guria veio perguntar qual perfume eu estava usando. Quando informei, ela disse que tinha ele, porém ele não evoluia de forma tão doce nela como em mim.

Total de visualizações de página