Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

como funciona o processo de crescimento dos fios




Bonjour Chers

Os motivos para a queda de cabelo são inúmeros, entre eles estão o emocional, falta de vitaminas ou aminoácidos no organismo, infecções e até mesmo anemia. Vamos entender o que acontece  entre a queda normal e a que exige algum tipo de tratamento, este post explica como funciona a processo de crescimento e queda dos fios.
Vem comigo

O cabelo apresentam três fases que compõem a sua “vida”. A primeira fase é a anégena, onde os fios se encontram em crescimento por volta de dois a seis anos. Já a catágena é o estágio de transição onde eles se preparam para entrar na estagnação. Mas é na telógena em que o cabelo se encontra em total repouso por cerca de dois à três meses. Logo após essas três etapas ele cai e nasce outro no mesmo folículo. A média de queda é de 50 à 100 fios por dia para qualquer tipo de cabelo. “Contudo se houver uma queda em maior quantidade, localizada em um único local ou em toda a região capilar, causando um afinamento do cabelo é necessário procurar um dermatologista em conjunto com uma nutricionista para encontrar de forma precisa a causa.
Bons tratamentos feitos com produtos de qualidades também interferem de forma direta na queda do cabelo. Portanto mantê-lo limpo e se preocupar com os procedimentos químicos aplicados nele é essencial para não ocasionar esse desconforto. “Associados aos bons tratamentos devem estar uma alimentação balanceada e consultas periódicas com médicos de todas as áreas”


Beijos meus

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página