Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

Blush: Dicas para escolher e passar corretamente



Bonne nuit Chers

A intenção do blush é deixar o rosto com um aspecto saudável, natural, dar o famoso “ar de saúde”. Acontece que um tempo para cá virou uma festa e utilizamos de todas as cores possíveis e imagináveis, mas devemos ficar atentas para não pesar na mão e escolher o tom certo para o nosso tipo de pele.
Escolhendo o blush certo

Blush em creme deixa um aspecto suave e natural, é perfeito para a pele normal e seca, mas infelizmente não combina com peles oleosas pois com o óleo da pele ele pode escorrer e desaparecer. O blush em pó é indicado para pele normal e oleosa além de possuir longa duração. Existe blush em gel que combina mais com a pele oleosa, mas como nem conheço alguma marca nacional, melhor não se apronfundar muito.
Onde aplicar?

Para parecer mais natural é indicado aplicar acima das maçãs do rosto, em direção às têmporas. Para descobrir onde é este lugar, basta sorrir em frente ao espelho e ver onde fica mais “gordinho”. Como nem todos os rostos são iguais, então peguei esta imagem do site GNT para ver onde o blush fica melhor em cada tipo de rosto:
Como aplicar?

Para blush em creme ou gel a melhor ferramenta são os dedos que dá para controlar a quantidade e intensidade aplicada, caso queria usar pincel, o melhor é o duo fiber que não deixa muito pesado fazendo um efeito bem natural. Para blushes em pó use um pincel bem macio com cerdas naturais. Eu particularmente prefiro os pincéis angulares que já indicam o caminho a ser seguido.
Escolhendo o acabamento

Para escolher o acabamento do seu blush, você deve pensar primeiramente na iluminação, no seu tipo de pele e no local que estará. Algumas luzes refletem mais que as outras. O brilho dá vida a peles pálidas, já em peles oleosas ele evidencia o óleo. Blushes mate conseguem disfarçar melhor o óleo da pele.
A cor da pele

Outra imagem do site GNT que achei legal colocar aqui para vermos os tons de pele e as cores mais indicadas. Eu acredito que tudo é válido, desde que com moderação, basta procurar um tom daquela cor que deseja que se adeque melhor a sua pele.
Por fim uma dica para fazer o blush durar mais; passe um blush em creme e em seguida um blush em pó. Assim ele permenecerá no lugar e intacto por muito mais tempo.
Beijos meus .

Fonte: Make Senac

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página