Seguidores

terça-feira, 5 de junho de 2012

Arrase com batons matte

 Bonjour Chers.

Tenho verdadeira paixão por batons matte, e para minha alegria # e geral da nação #
O que não falta é opção \o/, acompanhe o post abaixo e veja as dicas para usar, abusar e arrassar ;)


O batom matte tem a textura seca e dá uma cara retrô para o look
Depois de um longo reinado dos lábios iluminados graças ao efeito de batons cremosos e muito gloss, a presença do batom matte – aquele com pouquíssimo brilho - vem se firmando como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites de modismos.
Sensação nos anos 40, o batom matte viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época. Hoje, a beleza está mais flexível e quando a boca é apagada por conta de um batom matte, é só criar um leve contraste com ponto de luz nos olhos.

Embora seja constantemente visto nos lábios de celebridades, muitas mulheres acham difícil usar o batom matte por causa de sua textura seca. Para facilitar seu manuseio, há uma regra de ouro: hidratação. A boca não pode estar seca nem com peles soltas porque vai dificultar a aplicação do produto, já que ele não desliza facilmente nos lábios. Se a opção for pela versão escura do batom matte, o  indicado é  a hidratação mais intensa. “Use um hidratante labial com regularidade e, inclusive, à noite, antes de dormir.
 Outra sugestão é a esfoliação labial. "Uma receita simples e caseira é misturar açúcar no hidratante e passar nos lábios. O processo tira todas as peles secas"
Com lábios menos danificados, o passo seguinte é a aplicação do produto.
O corretivo deve estar sempre à mão para apagar possíveis erros, principalmente no contorno dos lábios,  um truque. “Uma dica, antes de aplicar o batom, passe o corretivo em toda a extensão da boca porque ele vai ajudar na fixação do produto.”
Na hora de aplicar, o pincel chanfrado modere a quantidade de batom usado nos lábios,o movimento deve ser das extremidades para o centro da boca. “Assim, é mais difícil errar".
“Nas regiões mais úmidas dos lábios, como nos cantinhos ou na parte interna, seque com um lenço de papel antes de aplicar o batom.

Baisers

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página