Seguidores

domingo, 23 de setembro de 2012

Castanha-da-Índia: Contra Celulite e Má Circulação



 Bonjour Chers.

Quem costuma tomar fórmulas manipuladas para combater a celulite com certeza já ouviu falar da Castanha-da-Índia, pois ela está presente em grande parte das fórmulas anti-celulite.

Vem comigo '')

Sabe-se que a principal ação farmacológica da Castanha-da-Índia é sobre a circulação, já que os ativos que o compõem aumentam a resistência e o tônus das veias, o que reduz a fragilidade dos capilares, o que ativa a circulação sanguínea.
Por conta da ativação da circulação sanguínea, usa-se , com excelentes resultados, a castanha-da-índia nos tratamentos de flebites, varizes, processos reumáticos, celulite e hemorróidas.
No tratamento da celulite, a castanha-da-índia estimula a circulação cutânea e auxilia na eliminação das toxinas subcutâneas.
Além de ser eficaz em casos que envolvem a circulação, a castanha-da-índia tem ação antiinflamatória, adstringente, analgésica, febrífuga e vasoconstritora.
Apesar de oferecer tantos benefícios, a castanha-da-índia é contra indicada para gestantes, lactantes, crianças, insuficiência hepática, insuficiência renal e em casos de lesões da mucosa digestiva.
Pessoas que consomem anti coagulantes devem evitas esse fitoterápico, pois ele pode potencializar a ação anti-coagulante.
Normalmente a castanha-da-índia é bem tolerada, mas em alguns casos gera efeitos colaterais como insuficiência renal aguda, irritação na mucosa digestiva ou intoxicação, que é caracterizada pela presença de prurido, vômito, fraqueza, depressão do sistema nervoso, diminuição da circulação e paralisia.
A posologia indicada do extrato seco é de até 600mg por dia.

Fica a dica!

Beijos meus!

2 comentários:

Rafa Monteiro Makeup disse...

Não conhecia essa castanha da índia, parece quando receitado faz o efeito desejado né.


Beijos Mulher Antenadíssima ♥♥♥

Unknown disse...

Olá...Eu também não conhecia essa castanha!!!Vou experimentar...bjs..
http://www.makesecuriosagens.blogspot.com.br/

Total de visualizações de página