Seguidores

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Da série: EU LI (Jonh Green)


Bonjour Chers

Eu havia dito que falaria sobre um livro de cada vez mas mudei de opinião, como são todos do mesmo autor e já foram lidos não vejo porque separa-los ;) 
Importante: Não vou falar sobre os livros (contando as histórias) afinal, muita gente ainda não leu ou vai ler, se trata apenas da MINHA OPINIÃO de maneira geral.

Aos fatos: 

Tudo bem que os livros do John Green foram feitos para adolescente mas eu estava MUITO curiosa, tive com estes 4 livros uma relação de amor e ódio rs. Adoro quando isso acontece.


Meta: 25
Livros:1/2/3/4


Cidades de Papel. 

Confesso, desde já, que tenho preconceitos e ideias claras sobre a qualidade dos best sellers, como é o caso de Cidades de Papel. Ainda assim, o livro me surpreendeu. A ideia central da trama não é a oitava maravilha mundial, pois é um lugar bastante comum; os personagens são interessantes, mas não tão profundos assim. O que realmente me surpreendeu foi a técnica refinada de Green de contar uma boa história. 

Quem é Você Alasca.  

Bom, esse é um livro difícil. Por que, não é aquele tipo de livro que te encanta pela história. Me atrevo até mesmo a dizer que ele é feito de sua... O que?
Lição de vida? 
Filosofia alternativa? 
Inteligência sagaz?  Ou de seu drama completamente real? 
É difícil dizer, mas esse é o tipo de história que vale mais por sua inteligência e sinceridade do que pela trama em si. Principalmente por que nem mesmo os personagens são apaixonantes como em outros livros que vemos por aí.

O Teorema Katherine. Este definitivamente foi o pior dos quatro.
Leitura cansativa, monotona e por pouco não abandonei a leitura é chato até pensar em falar sobre. 
FIM

A Culpa é das Estrelas 

Eu criei tantas expectativas com esse livro, mas infelizmente elas não foram superadas. Eu imaginei que ia chorar muito no término da história pois sou emotiva ao extremo mas nem isso aconteceu. A Culpa É das Estrelas é uma obra bonitinha que contém uma mensagem válida, mas que não passa disso. E a decepcão, bem, a decepção é culpa da minha expectativa rsrs

E assim encerro minha humilde opinião sobre os livros de Jonh Green, 
e com certeza minha curiosidade em ler livros  juvenis  ... 
Beijos meus.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página