Seguidores

sábado, 25 de abril de 2015

Micropigmentação: Entenda a técnica



Bonjour Chers

Graças as inumeras técnicas de maquiagem, sobrancelha falhada deixou de ser um problema faz tempo. \o/ Mas convenhamos nem todo mundo tem tempo ou paciência para modelar todos os dias a sobrancelha não é mesmo? 




Hoje nosso assunto é sobre uma técnicas que veio para salvar a patria e nossas sobrancelhas \o/ Micropigmentação!! 
A micropigmentação é o de­pósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele com o auxílio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. O pigmento é introduzido em camada super­ficial, que sofrerá um desgaste juntamente com a camada cór­nea. Assim, sua permanência será temporária. A partir do 12° ao 18° mês, o pigmento poderá sofrer um clareamento gradativo necessitando de uma reavaliação e, se necessário, será feito o retoque para que seu traço e cor sejam acentuados. Mas, na maio­ria dos casos, sua permanência na pele é de dois a cinco anos.
São várias as regiões onde se pode realizar a micropigmen­tação. As mais comuns são as sobrancelhas, olhos e lábios. (A pele saudável é o limite) Nas sobrancelhas podem ser realizadas algumas técnicas, como a tridimensional, que provoca efeito esfumaçado no sentido do crescimento dos fios. É indicada para poucas falhas a moderada. A técnica degradê permite a união do efeito esfu­maçado com a técnica de fio a fio. É indicada para quase todos os tipos de sobrancelhas. Já a técnica fio a fio reproduz um fio preenchendo falhas, dando volume e forma à sobrancelha, realizada na maioria das vezes em pessoas que possuem um volume de pêlos razoável.
A técnica compacta consis­te em fazer um traço perfeito, reproduzindo uma sobrancelha. É utilizado mais em casos em que a pessoa tem poucos pêlos ou nenhum. Por fim, a técnica esfumaça­da é um efeito de maquiagem, como se fosse uma sombra pas­sada ligeiramente na sobrance­lha, para dar mais cor e volume. É utilizada mais em sobrancelhas com médio volume.

Micropigmentação
Micropigmentação: é um pro­cedimento diferente da antiga maquiagem definitiva, porque é, na verdade, uma maquiagem temporária. O aparelho usado tem uma rotação menor que o da tatuagem, deixando o traço mais suave. O pigmento usado é próprio para o rosto e não sofre variação de cor como o da tatuagem, que após alguns anos azulava as sobrancelhas.




Maquiagem definitiva: é um tipo de tatuagem que perfura a camada mais profunda da pele. Se o resultado não agradar, é complicado livrar-se do pro­blema.

#Ficadica 
Beijos meus!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página