Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2009

Celulite



Vamos saber um pouco mais sobre uma das nossas temiveis assombrações rsrs
A celulite neste post veremos as principais causas algumas formas de se evitar
tratamentos que ajudam a reduzir o aspecto casca de laranja
Espero que gostem
Bjs Muitostodosvarios!

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão.
É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso
.
Causas da celulite
O aparecimento da celulite depende de vários fatores:
Predisposição genética familiar,
Factores hormonais,
Alimentação e
Vida sedentária

Diagnóstico da celulite

Mesmo que seja considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos sequer consideram uma doença. Ainda assim a celulite traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.
O profissional que realiza a avaliação da celulite é geralmente é o dermatologista e esteticistas .


O diagnóstico da celulite é dividido em graus:

Grau 1: nesta fase não há sinais visíveis na pele e nem dor.
Os furinhos só aparecem se a pele for pressionada.
Neste caso, as circulações sangüínea e linfática (linfa é um líquido aquoso que banha as células) ainda não foram afetadas, há apenas uma discreta dilatação das pequenas veias e do tecido gorduroso.
É a melhor fase para atacar o problema, a recuperação pode ser total.

Grau 2: aqui os furos já são visíveis, mesmo sem comprimir a musculatura.
As células gordurosas ficam um pouco mais cheias de gordura, e as que ficam na parte mais profunda começam a sofrer o mesmo processo.
Nessa fase, o aumento do volume das células já comprime as microveias e vasos linfáticos.
O sangue e a linfa ficam "represados", o que ocasiona um maior “inchaço” das células gordurosas
Nessa etapa, o problema ainda pode ser combatido com relativa facilidade.

Grau 3: esta etapa já apresenta depressões bem acentuadas, isso porque o tecido endurece e forma fibroses - cicatrizes que repuxam e causam furinhos na superfície da pele.
É nesta fase que a pele pode adquirir o temido aspecto de "Casca de laranja".
Podem aparecer vasinhos e microvarizes.
As pernas podem apresentar também sensação de peso e cansaço, por causa da má circulação nas áreas afetadas. Nesta fase é possível regredir bastante o problema.

Grau 4: este é o grau mais grave da celulite. A superfície da pele fica repleta de buraquinhos e pode apresentar depressões também. A retenção de líqüido no local, pode comprometer muito a circulação.

A pele pode ficar fria ao toque e a região pode se tornar dolorida. Sensação de peso nas pernas, inchaço, dor e cansaço podem ocorrer mesmo sem esforço. Neste estágio, o trio: dieta equilibrada, exercícios físicos e cremes redutores são indispensáveis para um bom resultado. No entanto alguns nódulos mais profundos só serão removidos mediante a tratamentos mais intensivos, ou mesmo intervenções cirúrgicas superficiais.


Alimentação adequada ajuda muito

Glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.
De acordo com a idade, são estes os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres.

A anti-estética "pele de laranja" tem dez inimigos.

A seguir, mostramos como combatê-la:

Tire um dia para se purificar
Para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas, faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição.
Alguns dos vegetais mais indicados são:
Aipo, maçã e espinafre.
Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação. Reforce sua reserva de metal
Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites.
Consulte seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento alimentar.
Consuma pouco sal Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos.
Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade.
Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.
Invista nos chás
A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas.
Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
Controle o peso Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições
aceleram o surgimento de celulites
Hidrate-se em abundância
Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool.
A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos. Opte pelo natural Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas.
Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos. Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino
As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos. Consuma potássio
Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico.
Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.
Escolha as formas de cozimento mais saudáveis
Para as carnes e pescados, use a grelha, ferva ou cozinhe ao forno.
As verduras, sempre que possível, coma-as cruas.
Os ovos devem ser passados por água ou em omeletes, evite fritá-los.

Tratamentos para celulite?

Como tratar celulite? Como reduzir a celulite? Bem, não existe nada que remova 100% mas é possível remediar, vamos aos fatos
Existem hoje muitos tratamentos de celulite, mas dificilmente ela será eliminada em sua totalidade. Fatores como a “idade” da celulite e da portadora também ditam o resulatdo. Graus mais avançados como nódulos ou depressões tendem à oferecer maior dificuldade.
A mesoterapia, eletrolipoforese e hidrolipoclasia, além de massagem redutora, vinhoterapia, drenagem linfática, estimulação russa e outros tantos costumam apresentar algum tipo de resultado.
Existem clínicas de estética que oferecem pacotes que incluem múltiplos tratamentos, mas os mais procurados são a massagem redutora, a vinhoterapia e a drenagem.

Um comentário:

analindana disse...

TA LINDO O BLOG BEIJUS!

Total de visualizações de página